Você já viu uma Sereia?



A sereia é um ser mitológico, parte mulher e parte peixe que habitavam os rochedos entre a ilha de Capri e a costa da Itália. 

Eram tão lindas e cantavam com tanta doçura que atraíam os tripulantes dos navios que passavam por ali para que colidissem com os rochedos e afundassem. 

Odisseu, personagem da Odisséia de Homero, conseguiu salvar-se porque colocou cera nos ouvidos dos seus marinheiros e amarrou-se ao mastro de seu navio, para poder ouvi-las sem poder aproximar-se.

Mas se você pensa que as sereias são apenas seres mitológicos do imaginário fantasioso de marinheiros solitários, visite Weeki Wachee Springs, a Cidade das Sereias, na Costa do Golfo da Flórida.


Weeki Wachee é uma vila única ao seu estilo e uma das mais antigas e exclusivas cidade da Flórida. Durante décadas, o parque de diversão familiar, vem atraindo turistas com seu peculiar show de sereias, a localidade já foi usada para filmagem de diversos filmes e documentários devido a suas águas cristalinas. É possível fazer mergulhos, fotografar e filmar as “sereias” durante os shows.
 

Weeki Wachee Springs State Park, também chamado de A Cidade das Sereias é realmente uma lenda do rico patrimônio cultural da Flórida. Weeki Wachee Springs é uma entrada para um mundo mágico, azul, subaquático, misterioso de sereias, peixes-boi, tartarugas etc.

Os visitantes se sentem como se estivessem dentro da fonte corrente, e são transportados de volta aos tempos mais simples, antes de super parques temáticos e estradas aparecerem. Hipnotizados podem ver as sereias realizar shows de nados sincronizados utilizando narguilés (mangueiras de ar comprimido escondidas no cenário para que elas possam respirar em baixo da água).


Os visitantes podem posar com sereias, e até mesmo nadar na primavera com o programa Mar Diver. 

As crianças podem participar do acampamento de verão da sereia e cumprir seus sonhos de se tornar uma pequena sereia ou um tritão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores