The Voice Brasil: não há espaço para amadores!



O The Voice Brasil estreou neste domingo (23/09) e promete encantar a todos com as novas vozes que vem por aí. 

Entenda a dinâmica do programa que revelará um novo talento da música.

Quatro músicos renomados se reúnem a partir de hoje, 23 de setembro, em busca de um novo talento da música brasileira: Carlinhos Brown, Claudia Leitte, Daniel e Lulu Santos formam a banca de técnicos do The Voice Brasil. 

Ao lado deles, Tiago Leifert conduzirá o programa, e Daniele Suzuki fará os flashes diários sobre os bastidores.


O programa será dividido em três etapas: Audições, Batalhas e shows ao vivo.

Cada técnico formará um time com doze participantes, totalizando 48 concorrentes. 


Neste programa o que importa é a voz. 

A competição musical tem basicamente a mesma função do programas "Ídolos" (Record), "Astros" (SBT) ou dos antigos "Fama" (Globo) e "Popstars" (SBT): descobrir um novo talento. 

Porém, este formato é mais atraente: quatro cantores ficam de costas para o palco, apenas escutam a voz do candidato, sem privilegiar aparências ou figurino, e se gostarem da voz, apertam o botão, a cadeira gira e pronto, a pessoa é selecionada para a próxima fase e será 'treinada' pelo jurado que a selecionou, se mais de jurado apertar o botão, o candidato escolhe seu técnico (famoso) preferido.

O formato do programa elimina as cenas de constrangimento. Como não são inexperientes, nem estão dispostos a se submeter ao ridículo, os concorrentes são elogiados mesmo quando não são selecionados. Bem diferente de atrações como o Ídolos da Record. É fácil quem termina a canção sem ser selecionado receber incentivo dos técnicos, que por vezes lamentam não ter apertado o botão depois que suas cadeiras se viram. O índio Yuri, morador da Aldeia Jatobá, em Tangará da Serra, foi um desses casos. "Estou muito orgulhoso de estar na sua frente e arrependido de não ter batido", disse Carlinhos Brown. "Somos dois", exclamou Daniel. "Três", emendou Claudia Leitte.

Emoções de Claudia Leitte

Ao entrar no palco, Claudia Leitte foi recebida com muito carinho pelos fãs, que cantaram músicas da artista. Além disso, a plateia gritou em coro o hit criado por Carlinhos Brown especialmente para a colega de programa: "Nega Alemã! Nega Alemã!". 


Emocionada com as declarações, Claudia Leitte respondeu: "Assim eu choro".

Essa foi a primeira vez que Claudia Leitte subiu em um palco após dar à luz seu segundo filho, Rafael: "Eu nunca fico nervosa, sabe, principalmente assim, quando fico muito tempo sem cantar", brincou a cantora. 

Para agradecer o amor dos fãs, a técnica jogou sua toalhinha para eles: “Obrigada, eu amo vocês!”, exclamou ela.

No final da gravação do primeiro programa, Claudia Leitte revelou que nem sempre é fácil levar essa vida de mãe e profissional ao mesmo tempo: "Eu às vezes acho que estou superestimando essa carga toda. Quando eu chego em casa, volto para a realidade. Não durmo a noite toda e logo tenho que me preparar para voltar ao trabalho. Então penso que somos mulheres fortes", disse a cantora.



Destaque no primeiro programa:

Ellen Oléria entrou no palco cantando a música 'Zumbi', de Jorge Ben Jor e tocou violão em sua Audição.
A participante foi escolhida pelos quatro técnicos.
Claudia Leitte, Carlinhos Brown e Lulu Santos se empolgam e aplaudiram a candidata de pé. 
Ellen decidiu integrar o time de Carlinhos Brown, que subiu no palco para abraçar a participante.


'The Voice Brasil': 
técnicos abriram primeiro programa cantando juntos 'Assim Caminha a Humanidade'

"The Voice Brasil" teve uma estreia promissora e será uma boa opção para o telespectador nas tardes de domingo. A programação aos domingos é catastrófica desde sempre e o horário das 14h15 acabou sendo bem escolhido pela emissora. O primeiro programa correspondeu às expectativas e atingiu mais de 15 pontos de audiência, um índice excelente, deixando Record (6,5), SBT (6,0) e Band (3,5) para trás. 


Confira a formação das equipes até o momento:

- Daniel: 
Liah Soares, do Pará; Alma Thomas, dos Estados Unidos.
- Claudia Leitte: 
Marllon Breno, do Maranhão; Marianna Eis, do Rio de Janeiro.
- Carlinhos Brown: 
Bruno & Camila, de São Paulo; Karol Cândido, do Rio de Janeiro; Ellen Oléria, de Brasília; Mayara Prado, de Goiânia.
- Lulu Santos: 
Gabriel Levan, do Rio Grande do Sul; Gustavo Fagundes, do Rio de Janeiro; Greicy Schwendner, de Santa Catarina.



Dicas de AdaBella


Um comentário:

Seguidores