Marilyn Monroe: Puro Sex Appeal



Dia 05 de agosto marcou os 50 anos da morte da diva de Hollywood Marilyn Monroe.
Marilyn, marcou época, ela era a imagem da loira fatal. Até hoje nenhuma das estrelas de Hollywood foi comparada a Marilyn.


Com seu  famoso suéter vermelho, com suas fotos na Playboy e o episódio do vestido esvoaçante sobre a ventilação do metrô de Nova York, a jovem, antes conhecida como Norma Jeane Baker, estremeceu os Estados Unidos e o mundo.

Seus casamentos com celebridades e a fama, que ia além de sua lista de participações no cinema, ajudaram a criar um símbolo sexual reverenciado por cantoras pop, atrizes e fashionistas até hoje.

Muito além de biografias, como a recente "Sete dias com Marilyn", Hollywood e a indústria da música e da moda continuam intoxicadas pela beleza e personalidade da diva que precocemente, aos 36 anos, foi encontrada morta em sua casa pelo uso abusivo de remédios.

E mesmo após 50 anos de sua morte repentina, o debate sobre a revolução sexual de Marilyn Monroe ainda sobrevive.

O envolvente poder de atração de Marilyn pode parecer estranho. Embora seu trabalho em "Quanto Mais Quente Melhor","Os Homens Preferem as Loiras" e em outros filmes tenha sido marcante, sua participação em Hollywood foi curta e sua história é conhecida mais pelo seu sofrimento e pela sua morte.

Mesmo por trás de seu passado e do 'sex appeal', ainda há uma questão: a personalidade sedutora de Marilyn foi uma prova de sua independência, ou o reflexo de uma mulher manipulada pelos homens?

Marilyn dormia com homens influentes para chegar ao topo. Eles a usavam e ela também os usava. 

Ela mesmo dizia que queria manter o controle sobre os homens. E ela representou o desejo sexual do poderoso homem americano.
Será que a vida polêmica de Marilyn Monroe pode ser um aviso para aquelas mulheres que esperam que o poder de sedução traga riqueza, felicidade e glamour?



"Eu não quero ficar rica, 
eu quero ser Maravilhosa" 
Marilyn Monroe


Marilyn Monroe, foi a mais famosa loira platinada de toda a história. Ela eternizou o pensamento que a sensualidade e o sex appeal das mulheres poderosas nascem junto com a cor de cabelo.

A musa que cantou parabéns para o presidente dos Estados Unidos John Kennedy é referência de beleza e poder até hoje e eternizou a frase de que os homens preferem as loiras.

Mesmo tanto tempo depois do auge de sua carreira cinematográfica, Marilyn Monroe segue inspirando mulheres de todo o mundo. O famoso cabelo loiro platinado é um estilo eternamente desejado e copiado no mundo inteiro. 



Mas algumas recomendações para quem pensa em copiar o cabelo platinado da loira fatal:
- Nunca platine o cabelo sozinha: sempre procure um profissional experiente e habilitado.
- Quanto mais longo for o cabelo, menos se recomenda platinar os fios, pois a tendência é que fiquem muito secos.
- Recomenda-se que somente mulheres que já tenham o cabelo com fundo mais claro ou cinza fiquem platinadas.

Seguidores