Perdi Meu Amor na Balada! - Cadê Fernanda?



ONDE ESTARÁ FERNANDA?


No início do mês (dia 10), começou a circular na internet um vídeo (youtube) que mostra um rapaz chamado Daniel pedindo ajuda para encontrar uma garota que tinha conhecido em uma casa noturna de São Paulo. 

A garota se chama Fernanda, e o encontro foi na casa 92 em Pinheiros. 

No vídeo ele conta que acabou se apaixonando e que tinha perdido o número do telefone dela. Ele termina o vídeo fazendo um apelo para que o ajudem a encontrar a tal Fernanda.



O vídeo teve quase 1 milhão de views, e sua campanha tinha até página no Facebook onde o rapaz interagia com outros usuários. 

Muitas pessoas se mobilizaram para ajudá-lo a encontrar a tal Fernanda. Vários veículos cobriram a história do rapaz que se dizia perdidamente apaixonado.

Chamado de "Perdi meu amor na balada", o filme de pouco mais de um minuto que inicialmente gerou comoção nas redes sociais, agora é alvo de críticas e decepção, pois na verdade o vídeo e o apelo do rapaz faziam parte de uma campanha publicitária da Nokia para divulgação de novo celular, o que se descobriu em vídeo divulgado posteriormente. 




O Procon-SP e o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) já abriram processos para investigar se houve violação das regras de publicidade e do Código de Defesa do Consumidor, pois as pessoas não identificaram como propaganda o tal vídeo.

A representação contra a Nokia no Conar foi motivada por denúncias de consumidores que se sentiram enganados pelo vídeo. Para o Procon-SP, a publicidade deve ser veiculada de tal forma que o consumidor, fácil e imediatamente, a identifique como tal. A Nokia ainda não se pronunciou sobre o caso e a agência Na jaca, responsável pelo vídeo, afirmou por meio da sua assessoria de imprensa que não irá se manifestar sobre o caso.


Com a expectativa que foi criada, seria muito difícil a Nokia escapar desse descontentamento no final, já que agora aqueles que acreditaram chamam a marca de mentirosa.

Seguidores