Eu "Twitto", Tu "Twittás"... Todos juntos "Twittando"!




MAIS DE 500 MILHÕES DE PESSOAS "TWITTANDO" NO MUNDO

De acordo com estudos, o Twitter ultrapassou a marca de 500 milhões de usuários.
Os Norte-americanos e os brasileiros são os usuários mais ativos.
Os Estados Unidos são o país de onde vêm mais tuítes e de onde podem ser vistos mais usuários do microblog.
Os Estados Unidos concentram 141 milhões de usuários do Twitter, tendo o Brasil em segundo lugar, com 41 milhões de usuários – os brasileiros conectados ao microblog cresceram 23% desde o começo do ano. O Japão é o terceiro maior país no Twitter, com 35 milhões de usuários.
Os norte-americanos também lideraram no número de tuítes enviados, com 25,8% de todos os tuítes. 
O Japão ficou em segundo lugar, com 10,6% -a língua japonesa se tornou a segunda mais comum no microblog.
Jacarta, na Indonésia, é a zona mais ativa no Twitter, originando 2,4% dos tuítes publicados.

Estes são os principais assuntos que entraram na lista de "Trending Topics" do Brasil da rede social de microblog Twitter nesta segunda-feira, dia 30:

#10CoisasQueAmoFazer: internautas listam o que eles mais gostam de realizar.

#Tuite10Vicios: internautas citam manias das quais não conseguem se livrar.

#FoçaDuda: tag criada para menina que estaria correndo perigo de morte se transforma em tópico de humor depois que internautas descobriram que o caso teria sido inventado. 

LuanNosMataDeOrgulho, TeVivoMelhorClipeDoMundo: 
tópico de fãs para promover “Te Vivo”, novo clipe do cantor Luan Santana, lançado neste domingo (29) no programa “Fantástico”, da TV Globo.

Obs: O Brasil é responsável pela maioria dos posts que faz referência às Olimpíadas de Londres.

Alguns da lista de "Trending Topics" do Mundo:
#WeFromChicago (Nós de Chicago): tag criada por tuiteiros de Chicago relaciona características típicas da cidade e de seus moradores.

#PeopleIHaveSeenLive: (Pessoas que eu vi ao vivo): tag em que internautas falam sobre personalidades que viram de perto, em sua maioria astros da música pop como Justin Bieber, Taylor Swift e a banda One Direction, mas muitos dão um cunho religioso ao tópico e falam em Deus.

#ContrastOnItunesNOW (Contrast no iTunes agora): fãs do cantor britânico Conor Maynard divulgam seu álbum "Contrast", que já foi disponibilizado na loja virtual de música.

Óscar Figueroa: tópico sobre o atleta colombiano que ganhou medalha de prata no levantamento de peso nesta segunda-feira (30), nos Jogos Olímpicos de Londres.

Why Twitter Got It Wrong (Por que o Twitter estava errado): repercussão de uma polêmica envolvendo o jornalista inglês Guy Adams, que foi banido do Twitter após publicar o endereço de e-mail do presidente da rede NBC Olympics, Gary Zenkel. 

Harry Caza Abuelitas Styles: (Harry caça-vovozinhas Styles): comentários sobre o gosto de Harry Styles, integrante da banda adolescente One Direction, de namorar mulheres mais velhas que ele.

Poland Believes In Kidrauhl: (Polônia acredita em Kidrauhl): fãs poloneses de Justin Bieber, apelidado de Kidrauhl, mostram carinho pelo astro canadense.

María Isabel Urrutia: comentários sobre a narração feita pela ex-levantadora de peso colombiana em TV do país na conquista da medalha de prata de Óscar Figueroa (COL) na mesma modalidade, nos Jogos Olímpicos de Londres.

E você já "Twitô" hoje?

Seguidores