Combata o Envelhecimento com Sucos




Sucos que Combatem o Envelhecimento da Pele


Frutas como ameixa, cranberry e romã contém antioxidantes, que ajudam a retardar marcas do tempo.

Retardar ao máximo o aparecimento de marcas do envelhecimento no rosto é uma das preocupações com a beleza mais comuns entre as mulheres entre 25 e 50 anos. 

A agitação do um dia a dia, cheio de compromissos, o estresse no trânsito e as noites mal dormidas são alguns dos fatores predominantes para que a pele perca o brilho e o viço, apresente sinais de cansaço, e comece a aparecer as primeiras rugas e linhas de expressão.

Muitos cremes industrializados e com custo elevado prometem receitas milagrosas para acabar com esses sinais. Porém, uma solução natural pode ser mais barata e saudável. 
Nutricionistas já estão promovendo o consumo diário de suco de frutas, como ameixa, romã e cranberry, que pode estimular a circulação sanguínea e combater os temíveis sinais de envelhecimento da pele.

ingestão de suco de romã contra o envelhecimento

A ingestão diária de suco de romã mantém elevado o nível de antioxidantes circulantes. Tais fitoquímicos possuem efeito protetor contra o envelhecimento precoce das células, como os neurônios e as da pele do rosto, onde mais se apresentam os sinais de cansaço e estresse .


cranberry é fundamental para combater o envelhecimento
O cranberry é fundamental para o combate do envelhecimento da pele, pela alta concentração dos antioxidantes, como luteína e zeaxantina, responsáveis por combater a danificação das células no organismo humano. A fruta também é muito indicada por conter outros nutrientes e fitoquímicos, como vitaminas A, E e C, beta-caroteno, fibras dietéticas, frutose, flavonoides e taninos.




Os flavonoides, por exemplo, podem contribuir para a redução do risco de doenças cardiovasculares, além de exercerem atividade anticâncer, anti-inflamatória, imunomoduladora (autorregulação do sistema imunológico), antiviral, hepatoprotetora (proteção ao fígado) e antioxidante.

Receitas:

Para retardar o envelhecimento: 
1- Suco de uma beterraba, um pimentão vermelho, uma cenoura e uma laranja, possuem betacaroteno, regeneram as células e combatem o envelhecimento.
2 - Suco de maçã com cenoura, as substâncias antioxidantes da maçã e da cenoura retardam o envelhecimento da pele.

Para cicatrizar feridas e produzir colágeno:
Suco de kiwis, morangos, salsinha, couve, contém vitamina C.

Para uma pele brilhante:
Tome sucos de tomate e abacate, fontes de vitamina E.

Para diminuir a celulite:
No liquidificador bata 1/2 pepino, 1 beterraba, 1/2 maçã, 4 cenouras, 2 copos de água. Coe.
O pepino hidrata e, com ajuda da beterraba, melhora a circulação e varre as toxinas das células. A maçã facilita digestão, e a cenoura melhora o funcionamento do intestino.

Para diminuir o estresse mental:
Bata no liquidificador, 2 copos de água, 10 morangos, 1/2 pera, 1 banana madura, acrescente 1 colher(sopa) de levedo no final. A pera é rica em fibras e hidrata. O morango acalma, enquanto o levedo de cerveja e a banana dão sensação de bem-estar.

Para desintoxicar organismo:

1 - Abacaxi com gengibre: as enzimas digestivas do abacaxi e do gengibre auxiliam na digestão e evitam que toxinas se acumulem no organismo(toxinas que dão origem à celulite).

2 - Suco de melão e melancia são diuréticos, ajudam a eliminar gorduras e melhoram o funcionamento dos rins.

3 - 1 laranja sem casca, 1 cacho médio de uvas verdes, 2 fatias de melancia. Passe as frutas na centrífuga. A laranja é diurética. A uva e a melancia ajudam a eliminar as toxinas.

Depois de preparar o suco, beba em seguida. Depois de 10 minutos o suco não terá mais as mesmas propriedades nutricionais. O ideal é tomar sem adoçar.

Propriedades das frutas:

Açaí: Rico em vitaminas C, B1 e B2, fósforo, ferro e cálcio. O pigmento responsável pela coloração típica de nossos dentes, após ingerir o açaí, é chamado antocianina, sendo ele responsável pelo combate de radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce. O consumo contínuo da polpa do açaí também reduz as chances de doenças do coração, artrite e obesidade.

Acerola: Rica em vitamina A, C, B1, B2, B3, cálcio, fósforo e ferro. É bastante utilizada por pessoas com gripe, afecções pulmonares, doenças do fígado, doenças nasais e gengivais.

Abacaxi: A polpa é rica em vitaminas C, B1, B6, ferro, magnésio e fibras. Previne dores de garganta e resfriados e é bom para a circulação. Servindo também como tempero para amaciar carnes.

Ameixa: Possui alto valor nutritivo, é rica em açúcar, sais minerais (cálcio, fósforo e ferro) e algumas vitaminas, como as vitaminas do complexo B, que evitam problemas de pele e reumatismo. É indicada contra a prisão de ventre por seu poder laxativo. Possui mais fibras do que qualquer outra verdura, fruta ou feijões secos.

Banana: Rica em sacarose, frutose, glicose, fibras e sais minerais, como cálcio, ferro, sódio, zinco, potássio, magnésio, fósforo, e vitaminas, como a A, B1, B2 e C;  de fácil. Atua como calmante intestinal, estimula a produção de serotonina, melhora a circulação sanguínea e pressão arterial, e também previne câimbras e é utilizada na medicina natural para estimular a cicatrização de feridas.

Laranja: Seu sabor variável entre o doce e o levemente azedo, sua ação antioxidante, sua ação fortalecedora no sistema imunológico e ainda pela sua grande quantidade de vitaminas A, B, C e ainda cálcio, fósforo, fibras, flavonóides, óleos e ferro.

Maçã: Rica em fibras, vitaminas B1, B2 e sais minerais (fósforo e ferro). Auxilia o bom funcionamento intestinal, contém propriedades antiinflamatórias, antibacterianas e antivirais. Combate os radicais livres por 
conter flavanóides, prevenindo assim o envelhecimento precoce. Colabora com a higiene bucal, limpando os dentes e fortalecendo as gengivas.

Manga e Cenoura: A manga e a cenoura possuem betacaroteno, a laranja vitamina C, juntas ajudam a evitar doenças.

Mamão: O mamão pode ser consumido in natura, sob forma de doces, sucos e saladas. É rico em sais minerais,cálcio, fósforo, ferro, sódio e potássio, vitaminas A e C. Pela quantidade das propriedades digestivas do mamão, o suco ajuda a manter o intestino funcionando corretamente.Tem propriedades laxativas e calmantes.

Maracujá: Possui alto valor nutritivo, como vitamina C, vitaminas do complexo B e sais minerais. As propriedades calmantes presentes no maracujá deve-se às substâncias alcalóides e bioflavonóides que atuam deprimindo o sistema nervoso central. O maracujá além de combater diversas infecções, é ótimo calmante.


Melancia: Ótimo diurético. Quando misturado com morango, o suco poderá também ajuda na boa circulação do sangue.

Morango: Rico em vitaminas C e B5; fibras, cálcio, ferro e também flavonóides. Assim, é benéfico na prevenção e cura de infecções, cicatrização de ferimento e bom funcionamento do sistema nervoso, cardíaco e digestório. Além disso, oferece resistência aos tecidos, ossos e dentes; sua ingestão pode reduzir o colesterol e também prevenir o escorbuto (oito morangos possuem mais vitamina C do que uma única laranja).

Uva: Um poderoso antioxidante. Alem da vantagem de ajudar a reduzir o colesterol e melhorar também a circulação sanguínea.


Seguidores