Carreiras Promissoras com Cursos Profissionalizantes


Um estudo da empresa de Recursos Humanos, Manpower, identificou que 57% das empresas têm dificuldades para preencher as vagas disponíveis. É o que mostra essa reportagem exibida no Jornal Hoje, da Rede Globo.

Apesar do grande número de candidatos disponíveis, as contratações esbarram na falta de qualificação dos profissionais. 


Motorista, operário, secretária, assistente administrativo, representante de vendas, mecânico e os técnicos estão em falta. André tem 25 anos e está procurando emprego na área de eletrônica há seis meses. Ele faz as entrevistas, mas não é chamado depois por falta de formação.

Uma solução rápida e de baixo investimento é a realização de Cursos Livres Profissionalizantes. São cursos feitos para preparar o aluno para atuar em alguma profissão específica ou dar mais detalhes sobre como é a rotina do profissional da área. O bom é que essas escolas com cursos profissionalizantes têm contatos com as empresas que vão contratar.

Na hora de competir por um emprego, o profissional que possui algum curso profissionalizante leva uma grande vantagem sobre aquele que tem apenas o ensino básico.

Além de auxiliar na busca por um novo emprego, o curso pode ser utilizado por quem procura se aperfeiçoar em determinada área, visando melhorar seu desempenho profissional ou até mesmo obter uma promoção no emprego atual.


“Quem não estuda acaba ficando enferrujado. A gente tem que se atualizar. Se você não estuda, não busca outros conhecimentos, acaba sendo ultrapassado até por quem não trabalha ainda”, diz Fernando Bezerra, aluno.

O Cursos 24 Horas oferece cursos online profissionalizantes com valores acessíveis, flexibilidade total ao aluno e certificado válido em todo o Brasil, entregue em casa, sem custo adicional. Vale a pena Conferir

Seguidores