Dicas de Corte de Cabelo




O Corte de Cabelo ideal para cada tipo de Rosto.

Na hora de escolher um novo corte de cabelo você passa horas folheando revistas de celebridades atrás de um visual? Saiba que esta não é a melhor maneira para tomar uma decisão. Antes de qualquer coisa, é preciso levar em conta formato do seu rosto para saber qual o melhor corte para você. A revista norte-americana Allure ouviu os maiores experts em cabelos e publicou um guia com os melhores cortes para cada tipo de rosto. 

ROSTO REDONDO



Fica bem com cortes assimétricos e irregulares, que tenham a mistura de comprimentos. Cortes que valorizam esse tipo de rosto: longo em camadas, chanel repicado, curtinho e assimétrico ou curto atrás e mais comprido na frente. Camadas longas e dramáticas na parte da frente, ao redor do queixo, e mais curtas conforme chega à nuca equilibram as linhas suaves do rosto redondo. Se o cabelo for longo, aposte no rabo de cavalo na hora da produção.


ROSTO OVAL






Corte com franja reta, um pouco abaixo da sobrancelha, ajuda a quebrar o comprimento, criando a ilusão de largura para rostos muito longos. A cantora Sandy aderiu ao look. Outros cortes que valorizam o rosto ovalado são: dividido ao meio, no ombro ou abaixo do ombro, reto na altura dos ombros e ondulado nas pontas, e curtíssimo e ousado. Apostar num corte que deixa à mostra o pescoço e as orelha é perfeito para rostos ovais. Sexy e feminino.



ROSTO QUADRADO




Quem tem rosto quadrado deve tentar minimizar os traços fortes do queixo. Dois cortes ótimos para esse tipo de rosto são o longo liso e longo ondulado. No caso do ondulado, mantenha a raiz lisa e ondule da orelha para baixo, isso ajuda a tirar a atenção do queixo. A atriz Megan Fox é um ótimo exemplo desse visual. Já a atriz Demi Moore optou pelo (muito) longo e liso, que suaviza os ângulos quadrados do rosto. A divisão feita no centro da cabeça abre espaço para que os olhos se destaquem, ao invés das linhas do maxilar. Outros bons estilos para quem tem rosto quadrado são: curtinho com uma parte mais longa na linha do queixo e reto na altura do ombro e com volume.

ROSTO TRIANGULAR



Se você tem rosto em formato triangular aposte no comprimento de cabelo que bate logo abaixo da mandíbula. Este corte ajuda a preencher a área ao redor do queixo e não enfatiza o formato triangular. Para quem prefere cabelos compridos é preciso deixar algumas camadas do cabelo caídas entre a orelha e o nariz para compensar a largura da testa em formato de coração. As partes mais longas do cabelo devem ficar para frente, preenchendo a área do queixo. Qualquer ondulação no cabelo deve ficar abaixo da orelha, como faz Gisele Bundchen.



Seguidores