Conquiste seu Charme



Como Conquistar o Seu Charme 

Conheça as reais leis da atração e veja como se tornar uma mulher irresistível 
Conteúdo do site NOVA

Você sabia que diversos fatores despertam a atração, como o jeito de andar, falar e sorrir?

Se você acha que só aquela sua amiga linda chama a atenção, saiba que beleza não é o mais importante na hora da conquista. Veja o que, realmente, torna você ir-re-sis-tí-vel: 

1. Cultive a educação e a simpatia 

Sabe aquele cara com quem você adora passar horas e horas conversando, mas no momento de apresentá-lo aos amigos você inventa mil e uma desculpas? Também pudera: o cara mastiga com a boca aberta, bebe todas e atende o celular no meio do jantar sem pedir licença. Não tem negócio: sem educação e simpatia, a gente dispensa até o Caio Castro. E o mesmo vale para você, ok? Ninguém suporta uma namorada que não sabe se portar. 

2. Pare de se lamuriar 

Imagine a seguinte situação: depois de dançar muito e machucar o pé com aquela sandália que você jura nunca mais usar, você e o gato estão na porta da balada esperando o carro chegar do estacionamento. Diante dessa situação, o que você prefere: um namorado que só sabe reclamar da demora ou alguém que abstraia a chateação e continue conversando numa boa? A vida não está fácil para ninguém, mas quem aguenta conviver com pessoas que só sabem reclamar? Guardar as reclamações para si mesma pode ser uma grande prova de gentileza com o ouvido do outro. E ainda garante que os queridos fiquem por perto. Afinal, quem vai querer ficar longe de alguém tão bacana?! 

3. Tenha prazer em se arrumar 

Descobrir seu estilo e dominar tudo que pode deixá-la mais bonita faz um bem danado à autoestima. E acredite: essa autoconfiança não passa despercebida. Confiar no próprio taco, investir em si mesma e se impor são atitudes que atraem a atenção de recrutadores, dos homens e das mulheres. Se não há folga no orçamento para fazer um curso de maquiagem, contratar um personal stylist ou fazer um workshop, aposte em livros, sites e blogs para aprender mais. 

4. Expresse suas emoções - com equilíbrio 

Saber se colocar é uma arte - que você pode e deve aperfeiçoar. Ter sangue-frio em momentos em que você sente vontade de explodir e jogar tudo para o alto vale ouro. É difícil, claro. Mas não custa tentar, afinal a sua reação aos problemas e dificuldades é determinante: quem vai se sentir atraído por alguém que pode surtar e armar o maior barraco a qualquer momento? Respire fundo e conte até dez antes de rodar a baiana em público. Que tal preservar o charme que você cultivou com tanto esmero? 

5. Conviva com quem você realmente gosta 

No ambiente profissional, não tem jeito: a gente sempre precisa engolir um ou outro sapo. No entanto, quando estiver em seus momentos de lazer, se dê o direito de sair apenas com quem faz você se sentir bem. É muito mais fácil conquistar e ser conquistada quando você está à vontade e segura de si. Perder tempo com gente mais ou menos ou insistir em relações negativas não está com nada. 

6. Saiba filtrar o ambiente 

Postura é tudo nesta vida! Mas não adianta adotar uma só e usá-la em todas as ocasiões. Ao encarar um novo ambiente, um novo grupo de amigos ou um novo relacionamento, permita-se "sentir" o clima das pessoas antes de sair por aí agindo normalmente e contando detalhes sobre a sua vida. Você precisa de um tempo para conseguir se acostumar com a nova dinâmica - e os outros também! Essa pequena precaução pode livrá-la de muitas frias - nada é menos charmoso do que ser inadequada.



Seguidores