10 Dicas para Resolver Conflitos





Dez dicas para resolver conflitos na relação 

Autor de livros sobre sucesso em relacionamentos e na carreira ensina a terminar a briga da melhor forma possível.

O norte-americano Rory Vaden é um especialista em resolver conflitos. 

Autor de uma série de livros sobre disciplina, ele ensina a melhorar a produtividade no trabalho e até mesmo na relação com o marido ou esposa.


Nas palavras do autor: 


"Grandes relacionamentos não desenvolvem a partir da ausência de conflito, mas de determinar um padrão agradável para saber como resolver o conflito. Definir as regras de engajamento para como você "luta" com alguém de quem gosta é finalmente muito mais importante do que tentar nunca têm um desacordo."



Se você se preocupa com os desacordos no relacionamento, então considere estas 10 regras, como parte da maneira de se comunicar quando você está tentando resolver um conflito:



Regra 1.
Não grite. 
Acrescentar emoção à discussão faz com que você perca o foco sobre o que fez com que a briga começasse. 

Regra 2
Sempre afirme o quanto você se preocupa com o outro.
Nunca deixe de afirmar que você está discutindo algo porque se importa com seu parceiro e porque quer que a relação dê certo. 

Regra 3. 
Prepare-se para admitir erros. 
A discussão pode lhe levar a perceber que o erro não estava no outro, mas em você. Prepare-se para isso. 

Regra 4. 
Seja direto.
Não generalize sobre o comportamento que o incomoda. Seja direto e aponte o que exatamente você considera errado. 

Regra 5. 
Prepare-se para se desculpar. 
Um pedido de desculpas é o que você mais deseja, mas se a discussão ficar acirrada demais, prepare-se para colocar um ponto final nela e não perder o que você mais aprecia: o parceiro ou parceira. 

Regra 6. 
Descubra o que está certo, não quem está certo.
Tente retirar-se da discussão por um minuto e analise, de fora, o que é o melhor para a relação. Saber o que está errado é melhor do que sair com a razão e seguir com o problema.

Regra 7. 
Não fale palavrões.
Partir para xingamentos e palavrões faz com que a outra pessoa se concentra na sua falta de educação e pare de ouvir seus argumentos.

Regra 8. 
Sem xingamentos. 
depreciar a pessoa sempre muda o foco de resolver o problema real. O abuso verbal nunca é bem-vindo a uma festa de resolução de conflitos.

Regra 9: 
Lembre-se a outra pessoa também se preocupa com a conciliação na relação.
Uma das causas fundamentais de muitas discordâncias está em se sentir mal por achar que a outra pessoa não está mais considerando sua perspectiva, mas se o outro não estivesse se preocupando com uma resolução, com certeza ele não estaria discutindo por uma resolução.

Regra 10: 
Lembre-se: nunca espere que a outra pessoa preencha o buraco da sua vida. Lembre-se que só Deus pode preencher.
Às vezes caímos na armadilha de colocar expectativas impróprias em outras pessoas, porque nós estamos esperando para que satisfaçam uma necessidade em nossa vida, mas sabemos que não são realmente capazes de satisfazer.



Se estamos discutindo com o parceiro, isso significa que ambos se preocupam com a preservação do relacionamento. Se o contrário acontece, um ignora, o outro sai, significa que não se preocupam com o parceiro e com o bem estar da relação.

Estas 10 regras são importantes para fazer com que as discordâncias ou conflitos nunca abalem o alicerce fundamental da relação.




Seguidores