Pincéis para Maquiagem



Dicas de Pincéis para Maquiagem



Para que serve cada pincel?




1. Pincel para Base - é possível aplicar base com pincel, especialmente com os de fibra ótica. Dá um acabamento perfeito para a pele, com pouco produto você consegue uniformizar a pele, deixando de lado o carão de reboco!



2. Pincel para Esfumar – Esse é fundamental para dar um acabamento profissional no make. Dá para aplicar sombra na hora da pressa também, vai aplicando e esfumando junto. Uma beleza! 
3. Pincel Chanfrado - Este é para aplicar delineador e principalmente para preencher a sobrancelha.
4. Pincel para Blush – Pincéis para blush com corte chanfrado, porque além de blush vc pode usar para fazer o contorno do rosto. 
5. Pincel de Precisão – É legal para esfumar lápis e sombra. Também é perfeito para fazer o canto externo e aplicar sombra em pequenos pontos. 
6. Pincel para Depositar Sombra – Esse é super importante no kit. 
7. Pincel para pó – Esse é bom porque com pouca quantidade de pó você consegue matificar o rosto. Também pode ser usado par aplocar base em sem pesar. 




Dicas de Cuidados com a Pele







Cravos, espinhas e os famosos milios (bolinhas de sebo sob a pele) são resultados de impurezas produzidas pelas glândulas sebáceas e que a derme não conseguiu expelir. Para conseguir se livrar deles, só com uma boa faxina no rosto, recuperando o brilho e a viscosidade.
Quem tem espinhas, precisa de tratamento dermatológico uma vez por mês. Se sua pele é muito oleosa, a visita pode ser trimestral desde que os cuidados domésticos façam parte do seu dia-a-dia. Peles normais pedem limpezas com o mesmo intervalo ou até com um espaço maior. Para isso, basta manter em casa um kit com alguns produtos que ajudem a manter a aparência de pele limpa e higienizada: um bom produto para limpar, outro para tonificar, um belo demaquilante, um bom creme ou gel de hidratação e é interessante também alguma fórmula esfoliante.
Em casa, a remoção das impurezas faciais exige cuidados redobrados. Uma apertadinha a mais pode até provocar cicatrizes no rosto.




Não é ideal espremer, portanto não insista.

Confira o passo a passo de uma boa limpeza de pele no s.
1. Higienização: É a primeira fase da limpeza, feita com loções e demaquilantes para retirar impurezas superficiais ou maquiagem. São usados produtos na forma de musse, emulsão, creme ou gel.

2. Esfoliação: Realizada com cosméticos cheios de grânulos, remove as células mortas e afina a parte mais superficial da pele 



3. Desincrustação: Alguns dermatologistas fazem uma máscara para amolecer a camada superficial da pele e favorecer a retirada de cravos, espinhas e milios.


4. Vapor: O rosto fica sob vapores de ozônio para abrir os poros. O gás também tem efeito bactericida e ajuda a preparar a região para as extrações.



5. Extração: Pode ser feita manualmente ou com um aparelho de sucção, sem a necessidade de espremer com as mãos. Os cravos brancos e milios são retirados com uma microagulha esterilizada, por serem mais profundos. 


6. Máscara calmante: Por 10 minutos, o rosto recebe uma máscara que irá acalmar e recuperar a pele. Existem produtos específicos pada tipo de pele, hidratando ou controlando a oleosidade.



7. Aparelho de LED: Esse estágio só aparece em procedimentos mais agressivos. O aparelho tem propriedades cicatrizante e antiinflamatória, deixa o rosto com menos marcas e sem a vermelhidão característica de uma limpeza mais rigorosa.


8. Máscara final: Feita à base de cremes ou, nas peles oleosas, com gel. Há muitas variações, escolhidas de acordo com a necessidade da pele após o tratamento. Há a hidratante, a clareadora de manchas ou de sardas, a calmante, a purificante e a que oxigena, boa para peles sem vitalidade. 

Cravos: é possível prevenir!

Evitar os pontinhos pretos que insistem em marcar seu rosto é praticamente impossível, afinal não dá para frear a oleosidade natural da pele e, menos ainda, proteger o rosto da poluição os dois fatores que desencadeiam o surgimentos dos cravos.

Alguns cuidados caseiros são suficientes para remover os pontos ainda que, a longo prazo, não substituam uma limpeza de pele.
Tônicos e produtos adstringentes oferecem ótimos resultados, assim como sabonetes de ação profunda. Só tome cuidado para escolher produtos de acordo com o seu tipo de pele. Produtos errados podem ressecar demais o rosto, levando o organismo a produzir ainda mais sebo e, conseqüentemente, favorecendo o aparecimento dos cravos e até de espinhas. Dormir maquiada também é fatal: os cosméticos entopem os poros, não deixa a pele respirar e o rosto rapidamente enche-se de pontos pretos.


Seguidores