Faça Careta

BRINQUE DE CARETA

Ginástica Facial:  RELAXA O ROSTO E PREVINE O ENVELHECIMENTO

Comece passando um bom creme hidratante.

1. Fazer boca de peixe fortalece os músculos do pescoço, das bochechas e ao redor da boca. Segure a careta contando até12 e solte devagar, contando até 6. Repita 3 vezes.

2. Arregalar os olhos e as sobrancelhas até fazer aparecer a parte branca acima da íris fortalece os músculos da testa e ao redor dos olhos. Repetir 3 vezes é o suficiente.
3. Arregale as sobrancelhas e depois aperte os olhos como se não enxergasse direito. Segure contando até 12 e solte aos poucos contando até 6. Suas pálpebras agradecem.

4. Pressione o dedo no ponto que fica entre as sobrancelhas e movimente-o fazendo um mini circulo no sentido horário. A sensação é de relax total.

5. Com o polegar e o indicador, forme um L e puxe a pele do rosto para trás sem fazer força.

6. Aperte os olhos contraindo os músculos e solte. Esse exercício ajudam a evitar bolsinhas ao redor dos olhos e as olheiras.

7. Dê um sorriso bem apertado e com os dedos indicadores puxe um pouquinho os cantos da boca para cima. Repita 3 vezes.

8. Sorria mantendo a boca semiaberta e cubra os dentes com os lábios. Segure a careta contando até 10 e solte no 6. A boca relaxa e os músculos fortalecem.

9. Friccione os lábios como se passasse batom. Depois os desgrude aos poucos fazendo um barulho de beijo. Repita 5 vezes! Esse movimento ativa a circulação e deixa a boca mais carnuda.

10. Com as mãos sobre o queixo fazendo uma suave pressão, dê um beijinho forçando levemente os cantos e relaxando o centro da boca. Segure até sentir um leve formigamento nos lábios. Relaxe.

11. Faça cara de braba. Puxe as sobrancelhas para baixo como se fossem se encontrar. Depois levante-as o máximo possível arregalando os olhos. Repita 3 vezes para fortalecer os músculos da testa.

Comece fazendo em frente ao espelho e logo estará fazendo em qualquer lugar, até mesmo no trânsito.


Seguidores